Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Governo pode flexibilizar validade dos alimentos

O governo federal está trabalhando para criar um grupo de trabalho para avaliar uma proposta de flexibilização da regra que trata da validade de alimentos. Essa ideia foi abordada em um fórum sobre a Cadeia Nacional de Abastecimento, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Na reunião, João Galassi, que é empresário e presidente da Abras, sugeriu mudar a regulamentação da validade dos alimentos para conter o desperdício. “A gente poderia fazer uma adaptação –junto com o que o mundo pensa, sem precarizar nada. Podemos rever na nossa legislação uma série de fatores e gargalos, principalmente em relação à validade dos nossos alimentos […] A pandemia nos trouxe esse tema de maneira muito perceptível, temos que agir rapidamente”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O ministro Paulo Guedes (Economia) disse que sua equipe vai compor o grupo. “Você vê um prato de um [cidadão] classe média europeu, que já enfrentou duas guerras mundiais, são pratos relativamente pequenos. E os nossos aqui, fazemos almoços onde às vezes há uma sobra enorme. E isso vai até o final, que é a refeição da classe média alta. Até lá, há excessos”, declarou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *