Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Turismo deixou de faturar R$ 153, 8 bilhões

O turismo no Brasil já deixou de faturar R$ 153,84 bilhões desde o início da pandemia de covid-19, calculou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa corresponde ao que o turismo deixou de arrecadar desde a segunda quinzena de março até o fim de julho, tendo como base informações das pesquisas conjunturais e estruturais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O setor está até aberto, está funcionando em várias cidades”, observou o economista Fabio Bentes, responsável pelo estudo da CNC. “Mas algumas empresas do ramo de hotelaria estão com ocupação de 5%, o ramo de alimentação só está menos pior porque tem o delivery, atende aos residentes”, completou.

Para ele, o futuro é ainda mais preocupante. “Não volta ao nível pré-pandemia pelo menos até 2023. Teria que crescer muito. Ao contrário de outras atividades que estão tendo recuperação em V, isso não acontece no setor de serviços, que está mais lento. Isso vai se refletir no PIB (Produto Interno Bruto), porque os serviços respondem pela maior parte da economia”, disse.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *