Insira sua pesquisa e pressione ENTER

11 governadores são favoritos à reeleição

Governadores de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal que tentam a reeleição estão liderando a corrida eleitoral dos seus estados, segundo um levantamento realizado pelo Poder360, que compilou dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre 21 Unidades da Federação.

“No Pará, com Helder Barbalho (MDB), e no Paraná, com Ratinho Jr. (PSD), a eleição pode ser decidida já em 1º turno. Ambos os pré-candidatos têm mais intenções de voto do que seus adversários somados. Na Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) se encaixa no mesmo cenário. O PT, com Fernando Haddad, lidera em São Paulo –unidade da Federação com mais eleitores aptos a votar (32,6 milhões). Em 2018, o Estado elegeu João Doria, do PSDB. O ex-governador é pré-candidato a presidente, mas patina nas pesquisas. No último PoderData, marcou 4%”, diz o Poder360.

No 2º maior colégio eleitoral do Brasil, Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) está em 1º lugar. No Rio de Janeiro, 3º maior colégio eleitoral do país, o governador Cláudio Castro (PL) aparece na frente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *