Insira sua pesquisa e pressione ENTER

1/4 das empresas não tem área dedicada a dados

De acordo com as conclusões de uma pesquisa feita pela IDC Brasil e encomendada pela CI&T, apenas 26,7% das organizações ainda não possuem uma área responsável e dedicada aos dados. No entanto, a análise de dados é considerada extremamente importante para 60% das empresas.

“É preciso começar encontrando a conexão desses três elementos (capability, tecnologia e plataforma) para fazer isso de maneira fluida. O reflexo da empresa criar uma área é para suprir uma deficiência de uma capability, provavelmente. Todo mundo quer ter inteligência artificial, todo mundo quer ter um centro de analytics, mas muitos não estão preparados”, diz o executivo Gabriel Marostegam, head de dados da CI&T, ao It Fórum.

Contudo, ele afirma que não basta só fazer a análise de dados, é preciso entender o motivo de ela ser feita. “Construir um prédio para as pessoas morarem sem imaginar o que elas querem, eu só vou criar um cômodo em cima do outro. O desafio é conectar os três elementos com uma visão de estratégia. Eu tenho a área de negócios querendo consumir, desenhando suas estratégias e elas querem consumir os dados que apenas uma área é responsável. Essa informação fica no balde – não tem o cano para a área que está o consumindo”, resume.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *