Insira sua pesquisa e pressione ENTER

1/3 dos fornecedores de TI deve investir US$ 1 mi em IA

Uma pesquisa recente do Gartner indicou que um terço dos fornecedores de tecnologia e serviços com planos para o desenvolvimento de soluções com tecnologia de IA espera investir ao menos US$ 1 milhão nos próximos dois anos. As informações foram divulgadas pelo It Fórum.

“As organizações de tecnologia estão aumentando os investimentos em Inteligência Artificial à medida que reconhecem seu potencial não apenas para avaliar dados críticos e melhorar a eficiência dos negócios, mas também para criar produtos e serviços, expandir sua base de clientes e gerar novas receitas. Esses são investimentos sérios que ajudarão a dissipar o hype da Inteligência Artificial”, diz Errol Rasit, vice-presidente do Gartner.

Nesse contexto, a maioria dos entrevistados (87%) da pesquisa do Gartner com iniciativas ligadas às tecnologias de IA acredita que o volume de investimento voltado a esse setor aumentará em um ritmo rápido até 2022. “Em rápida evolução, as diversas tecnologias de Inteligência Artificial impactarão todos os setores”, diz Rasit.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *