Insira sua pesquisa e pressione ENTER

¾ das empresas não recuperam dados após ataque

Dados do Índice Global de Proteção de Dados (GDPI), estudo realizado pela Dell Technologies e divulgado nesta semana, indicam que ¾ das empresas brasileiras (76%) não acreditam que conseguiriam recuperar seus dados essenciais de negócio em caso de um ataque cibernético. No mundo, 67% das empresas disseram que não têm confiança.

De acordo com Wellington Menegasso, diretor de Vendas para Soluções de Proteção de Dados da Dell Technologies Brasil, o dado mostra como a própria percepção de empresas tem se atualizado. “A ameaça mudou. Quando nós falávamos de proteção de dados, as empresas criavam uma estratégia para se proteger contra uma falha de hardware, contra um erro humano, contra um desastre natural”, afirmou. “De três anos para cá, têm novas variáveis”, completou.

No total, 74% dos participantes afirmam que a exposição à perda de dados por conta aumentou na pandemia, devido ao trabalho remoto. “O investimento em segurança cibernética, historicamente está pautado em proteger, detectar e responder. Prevenir que o ataque aconteça”, explicou Menegasso. “Mas elas não investem em um pilar importantíssimo, que é o da recuperação”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *